Skip to main content

Seu dentista está de férias? Corra para a Clínica 24 horas!

Chegaram as férias! Enfim, momento de descansar, relaxar e torcer por um ano novo melhor. Afinal, é o final de um ano diferente e assustador. Sob todos os aspectos, esse tem sido um período estressante para todos. E, no final das contas, tudo se reflete na saúde. Em especial, na saúde bucal. Isso significa que, em meio às comemorações de final de ano, imprevistos podem acontecer. O que fazer com uma dor de dente súbita, um dente quebrado, uma coroa solta? Certamente, a saída é correr para o consultório do seu dentista. Mas, e se o seu dentista saiu de férias?

 

Você vai se interessar também:

Qual a relação entre saúde mental e saúde bucal?

Tratamentos odontológicos infantis foram afetados pela pandemia

Paciente odontológico no pós-pandemia

 

De fato, nessa época do ano, todo mundo foge da rotina. E não é diferente com o seu dentista. Ainda mais porque profissionais de odontologia fazem parte do grupo mais afetado pela pandemia da Covid-19. Os riscos de contaminação para os dentistas são bastante altos.

Consultas com o seu dentista durante a pandemia

As restrições e cuidados relativos à Covid-19 foram ampliadas quando a pandemia acelerou. As medidas de prevenção ficaram mais rígidas. Salvo em situações graves, os atendimentos odontológicos foram adiados.

Com efeito, os profissionais diminuíram bastante o atendimento e adotaram altos padrões de segurança. Acima de tudo, o foco se concentrou na esterilização e desinfecção.

De certa forma, os atendimentos com o seu dentista ainda estão restritos. Portanto, deve continuar grande a atenção com os cuidados bucais. Ainda mais porque o medo e o isolamento social provocam tensão e estresse.  

Problemas bucais e sua relação com o estresse

As situações de estresse liberam hormônios na corrente sanguínea. Assim, o organismo prepara o ser humano para fugir ou lutar. Porém, não temos como descarregar nossas tensões dessa maneira.

O estresse faz apenas com que nossas funções corporais se desequilibrem. Em resposta, o sistema imune é atingido, acarretando processos inflamatórios.

Além do mais, o quadro pode se agravar quando não há uma higiene bucal adequada. Na sequência, podem surgir problemas como:

Imprevistos que exigem uma visita ao seu dentista

Além dos problemas relativos ao estresse, algumas situações inesperadas podem acontecer no período de férias:

  • Quebra ou perda de dentes – mais comum em crianças, pode ocorrer também em adultos. Em muitos casos, a solução deve ser procurar urgente o seu dentista.
  • Problemas com coroas ou próteses – coroas que se soltam e próteses que se quebram necessitam de pronto atendimento.
  • Dor de dente inesperada – quando a dor não passa com analgésicos, procure seu dentista urgentemente.
  • Objetos presos nos dentes – acontece principalmente com crianças e, muitas vezes, não conseguimos retirar nem com o auxílio de um fio dental. É provável que seu dentista deva ser procurado para fazer a extração do objeto.

E se o seu dentista saiu de férias?

Afinal de contas, é uma possibilidade. A grande maioria das pessoas viaja ou descansa na virada do ano. O que fazer, então, se você não consegue encontrar o seu dentista?

Esse é, certamente, um dos grandes diferenciais da Uniodonto Uberlândia. A Clínica de Urgência 24 horas está disponível para associados e também para toda a comunidade.

Inaugurada em 2012, a clínica é completa e oferece segurança em todos os procedimentos realizados. Além disso, nesse momento de pandemia, os protocolos de biossegurança foram intensificados.

 A Clínica 24 horas é sinônimo de comodidade e conforto nas situações de urgência e emergência odontológica. O atendimento acontece inclusive nos finais de semana e feriados.

Afinal, a clínica existe para trazer um maior conforto para os nossos associados. Porém, não somente aos beneficiários da Uniodonto. Pessoas não conveniadas podem usufruir da Clínica 24h, com todos os benefícios oferecidos.

Seu dentista saiu de férias? Conte com a Clínica de Urgência e Emergência 24 horas da Uniodonto Uberlândia. Nossa missão é trazer um sorriso ao seu rosto e tranquilidade para você e sua família.

Acesse também nosso site e contrate online o melhor plano odontológico da região!

 

Leave a Reply